PÃO DE CALABRESA

Olá meninas e meninos !!

Eu adoro fazer comidinhas, drinks, doces, salgados, paes, pizzas e tuuuudo do universo culinaristicoo ico ico icooo!
Lá em casa somos 4 irmas [LEIA novamente Q-U-A-T-R-O, cinco com minha mãe - tadinho do papusco] e minha casa sempre foi uma casa movimentada, cheia de gente e consequentemente comida farta.
Minha mãe é a mestre do "arroz com feijao" , sempre arroz solto e feijao maravilhoso, o caldo do feijao da minha mãe é a melhor coisa do mundo!! (ai que saudade!!)
Cada uma de nós [irmas] se "especializou" em um ramo de comida, acho que assim posso dizer, minha irma mais velha gosta de fazer coisas rápidas e só aprendeu a cozinhar depois de 10 anos de casada, eu adoro fazer comidas salgadas e bolos, a Tay é a rainha dos doces, paves e tortas e a Baby é a especialista em pães.
No domingo eu fui a casa do meu namorado ( Beijos,mumumu! /aloka) e sempre quando temos tempo gostamos de brincar de cozinhar e nesse domingo eu fiz um Pão de Calabresa que modestia a parte ficou OOOTIMOO...


Olhem a bolinha !! Momento de ansiedade


Depois que a bolinha sobe é hora de enrolar os paes, eu decidi fazer bolinhas recheadas, pois nao tinha espaço suficiente para trançar. No recheio tinha calabresa moída, queijo e orégano (Orégano tempero dos deuses evar). Ficou assim:



Fiz piques com uma tesoura para que saísse o vapor do cozimento da calabresa, depois de 30min de forno na temperatura média eu pincelei por cima com um ovo batido e salpiquei o restante da calabresa moída e voltei ao forno por uns 10min até corar. E tchammmrann!!! Ficou assim.. delicioso, macio e a casa inteira cheirando a pão. E ai? Gostaram??

1 comentários:

  1. Sériooo que vc fez isso tudo?

    Menina que phyno! Bom eu não como carne, ficaria bom com queijo também? Manda a receitchinha show de bola!

    Beijããão amore!

    ResponderExcluir

Já já tou pronta... by DayK Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados