Feliz Páscoaaaaa !!

Hoje é Páscoa !! Dia de reflexão , de renascimento e para a maioria é dia de comer chocolate..rs!
Sempre gosto de oferecer as pessoas queridas mimos feitos por mim, sou adepta do "DIY" (Do It Yourself - faça você mesmo) para mim não tem tanta graça comprar a coisa já pronta e dar de presente , gosto de deixar meu toque pessoal em tudo.
Nesta Páscoa resolvi fazer CupCakes, não fiz a receita original ...usei uma massa "pronta" de bolo de chocolate.
Preparei a receita como diz na embalagem, coloquei as forminhas de papel especial (podem ir ao forno) dentro da forma de Cup Cake, essa forma eu comprei no centro do Rio de Janeiro ja faz um tempinho e as forminhas de papel também.


Depois foram para o forno por mais ou menos 30 min, fiz duas fornadas a forma só comporta 6 cupcakes de cada vez.. E ficou assim:


Na receita original americana o recheio do do cupcake é sempre alguma geléia e a textura é mais pra "biscoito" que para bolo..rs.rs., mas fiz minhas adaptações.
A cobertura eu fiz uma ganache de chocolate meio amargo e coloquei um pedacinho do amargo de 85% da Lindt (mas isso eh pq eu gosto de "quebrar" o doce).
Nada mais é que derreter 200g de chocolate no microondas por 30s e misturar uma caixinha de creme de leite... E tchanãããmmmmmm


Depois coloquei a ganache sobre os "bolinhos" já frios e caprichei bem ..hehehe!



Depois enfeitei com Chocoball , já fiz outras versões com pasta americana e Marshmallow , mas desta vez eu não tinha o tempo ao meu favor. rs.rs



Depois coloquei os cupcakes em cestinhas e cachepós, alguns ovinhos, fita de páscoa e uma cenourinha de pelúcia.




Ótima Páscoa a todos !!


3 comentários:

Já já tou pronta... by DayK Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados